Discutindo a situação do atacante Rony, que vive momento de indefinição no Palmeiras
, durante o programa "Arena SBT", o comentarista e ex-jogador Cicinho, que é ídolo do São Paulo, afirmou que gostaria de vê-lo no Tricolor.
"O Rony é a cara do São Paulo, levaria fácil e pagaria o que ele pedisse. O Rony encaixaria perfeitamente no São Paulo com o Oscar, com o Lucas, com o Calleri. É um jogador que não desiste. Em muitos jogos, o São Paulo fica dependente só do Calleri, e você ter o Rony junto para ajudar, para segurar o zagueiro, para desafogo ao time, é muito importante", disse Cicinho.
Trajetória
Rony está no Palmeiras desde 2020 e tem contrato até o fim de 2026. Desde que chegou ao Verdão, o atleta entrou em campo em 283 partidas, tendo balançado as redes em 70 oportunidades.
O atacante começou sua trajetória no Palestra de forma irregular, no entanto, foi ganhando espaço na medida em que o tempo passava, e se tornou peça fundamental em diversos títulos, tendo se destacado sobretudo na temporada de 2022.
Em 2023 e 2024, porém, Rony perdeu espaço. Mesmo não sendo titular absoluto, na última temporada o atacante entrou em campo em 63 oportunidades, marcou 10 gols e distribuiu seis assistências para seus companheiros de equipe.
Adeus?
Com menos oportunidades, o nome do jogador passou a ser fortemente ligado a um adeus ao Verdão nesta janela de transferências. Primeiro, o Atlético-MG tentou envolver Rony na negociação por Paulinho, mas o atacante não quis ser usado como "moeda de troca". Posteriormente, o Fluminense apresentou uma proposta por ele, que foi recusada.
Descartando um empréstimo, o Palmeiras deve negociar o atacante de forma definitiva. Além dos clubes citados, outras equipes brasileiras demonstraram interesse no jogador. Segundo o Ge, há sondagens de times da Arábia Saudita, Emirados Árabes, México e EUA.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.