Ramón Díaz fala sobre acidente envolvendo Rodrigo Garro
Montagem
Ramón Díaz fala sobre acidente envolvendo Rodrigo Garro


O técnico Ramón Díaz , do Corinthians , se manifestou sobre o caso envolvendo o meia Rodrigo Garro , que se envolveu em um acidente de trânsito na Argentina , resultando na morte de um motociclista. O treinador argentino, que desembarcou no Brasil nesta segunda-feira (6), declarou: “Seguramente, é muito difícil, mas vai se solucionar. Muita fé na Justiça argentina.”

Garro chegou a São Paulo na mesma noite, após ser indiciado por homicídio culposo — quando não há intenção de matar. Ele preferiu evitar a imprensa ao desembarcar e não foi acompanhado por representantes do clube no momento de sua chegada. O atleta se reapresentará ao elenco do Corinthians nesta terça-feira (7) e seguirá normalmente suas atividades no futebol brasileiro enquanto aguarda o desdobramento do caso na Justiça argentina.

O acidente ocorreu na província de La Pampa, no último sábado (4). Garro dirigia seu carro na companhia de Facundo Castelli, jogador do Emelec, quando colidiu com a moto de Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos, que não resistiu aos ferimentos. O teste de alcoolemia apontou 0,5 grama de álcool no sangue de Garro, valor acima do permitido pela legislação argentina, que adota tolerância zero.

Após prestar depoimento, o jogador foi liberado por não apresentar risco de fuga, segundo o procurador-geral Armando Agüero. A carteira de habilitação de Garro foi suspensa, mas ele teve permissão para deixar o país, com o Corinthians se comprometendo a facilitar seu retorno para audiências futuras. Caso seja condenado, Garro pode enfrentar uma pena de dois a cinco anos de prisão, além de ter o direito de dirigir suspenso por até dez anos.

O clube paulista informou que acompanha de perto a situação e mantém contato constante com advogados e familiares do atleta. Apesar do abalo emocional, Garro deve seguir sua rotina no time enquanto o caso é analisado pela Justiça.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!