Meia do Corinthians, Rodrigo Garro se envolveu num acidente com um motociclista que acabou falecendo, em La Pampa, na Argentina, na madrugada deste sábado (4).
Ao comentar sobre o caso, Armando Mendonça, vice-presidente do clube, revelou que o jogador está abalado com a situação.
"Estamos prestando todo apoio a ele daqui. Falamos com o advogado dele e aguardamos maiores informações sobre os próximos passos. [Garro] Está muito triste com a situação, mas, agora, está em casa junto com a família", disse ao Uol.
Camisa 10 do Timão, Garro desativou sua conta no Instagram após o ocorrido. O jogador completa 27 anos de idade neste sábado.
Garro pode ser preso?
O meio-campista Rodrigo Garro, do Corinthians, será acusado de homicídio culposo agravado por alcoolemia após o acidente de trânsito que acabou vitimando o motociclista identificado como Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos, que conduzia uma motocicleta Guerreri Trio 110 cc.
Segundo Armando Agüero, procurador geral da província onde o caso ocorreu, o jogador testou positivo no bafômetro, marcando 0,5 gramas de álcool por litro de sangue. Em La Pampa, a tolerância quanto ao nível de álcool no sangue de um motorista é zero.
Agüero explicou que Garro prestou depoimento e foi liberado. Não sendo necessário que o jogador permanecesse detido, já que é morador da província, não demonstrou intenção de fugir e colaborou com as autoridades desde o acidente.
A acusação formal por parte do Ministério Público deve acontecer ainda neste sábado. O procurador-geral explicou que o camisa 10 deve passar por uma audiência com um juiz no domingo (5), mas que não deve ser preso, ficando apenas proibido de dirigir.
Uma possível prisão do jogador aconteceria somente ao final do julgamento, caso fosse considerado culpado pelo juiz. Agüero afirma que o crime de homicídio culposo agravado por alcoolemia poderia resultar numa pena de três a seis anos de prisão, segundo as leis da Argentina.
Pronunciamento do Corinthians
Em nota publicada no site oficial, o Timão confirmou o envolvimento do jogador no acidente, afirmou que está em contato com o atleta e lamentou o falecimento do motociclista. Veja abaixo:
"Na madrugada deste sábado (04), o meio-campista Rodrigo Garro se envolveu em um acidente em La Pampa, na Argentina, que, infelizmente, resultou em uma vítima fatal.
Garro prestou os primeiros depoimentos, foi liberado e já está em sua casa. O executivo de futebol, Fabinho Soldado, e o diretor de negócios jurídicos, Vinicius Cascone, fizeram contato com os advogados e familiares do atleta e manterão contato para mais informações.
O clube acompanha as investigações e aguardará a conclusão delas para voltar a falar sobre o caso.
O Corinthians presta solidariedade à vítima e aos seus familiares".
Acesse nossa página
e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.