Craques da Copinha
Principal competição de futebol júnior do país, a Copa São Paulo premia o 'craque do campeonato' a cada edição do torneio. Veja a seguir por onde andam os 10 últimos jogadores que conquistaram a premiação individual:
Principal torneio de futebol júnior do Brasil começa nesta quinta-feira (2)
Principal competição de futebol júnior do país, a Copa São Paulo premia o 'craque do campeonato' a cada edição do torneio. Veja a seguir por onde andam os 10 últimos jogadores que conquistaram a premiação individual:
Campeão com o Corinthians, o meia se firmou na equipe principal do Timão e atrai olhares de clubes europeus.
Campeão com o Palmeiras, o jogador fez parte do grupo que conquistou o Brasileirão em 2023. Atualmente, joga pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Depois de brilhar no título da Copinha, Endrick se destacou no profissional do Palmeiras e hoje atua no Real Madrid.
Campeão com o Inter, o meia pertence ao Bragantino e, na última temporada, defendeu Vasco e Athletico por empréstimo.
Depois do título com o São Paulo, o atacante subiu ao profissional do Tricolor, se firmou na equipe e depois foi para a Europa. Por lá, brilhou no Ajax e foi vendido ao Manchester United.
Apesar do vice-campeonato com o São Paulo, o meia foi o craque da competição naquele ano. No profissional, atualmente faz sua 3ª passagem no Tricolor. Ele teve passagens por Inter, Coritiba e também pelo Yverdon Sport FC, da Suíça.
Campeão com o Corinthians, o meia-atacante subiu para o profissional e conquistou títulos como o Brasileirão com o Alvinegro. Vendido ao Benfica, foi negociado com o Shakhtar, esteve emprestado ao Galo e retornou ao clube ucraniano.
Campeão com o Flamengo, chegou a jogar no profissional da equipe e foi vendido para a Udinese. Depois disso, rodou por clubes como Grêmio, Ceará, Atlético-GO e Criciúma. Ele defenderá o Remo em 2025.
Craque do campeonato mesmo sendo eliminado na semi, o atacante brilhou com a equipe principal do Palmeiras conquistando títulos e sendo destaque. Depois, brilhou no City e hoje defende o Arsenal, da Inglaterra.
Campeão com o Santos, o meia não se firmou na equipe, passou por empréstimos a Paraná, Avaí e Ituano, e se aposentou do futebol em 2018.
Acesse nossa página e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.