No início da tarde desta terça-feira (31), o Palmeiras anunciou a contratação do atacante Paulinho, de 24 anos, que se despediu do Atlético-MG nesta manhã.
O jogador chega ao Verdão por cerca de 18 milhões de euros (R$ 117 milhões), e com um contrato válido até o fim de 2029. Além do valor pago ao clube mineiro, Patrick e Menino deixam o Alviverde e passam a defender o Galo.
Em suas primeiras palavras como jogador do Palmeiras, Paulinho falou sobre a reação à proposta recebida e revelou que a chance de disputar o Mundial em 2025 pesou na decisão também.
“A minha reação à proposta foi como da primeira vez, do primeiro convite do Palmeiras, há alguns anos. Se não me engano, essa foi a terceira ou quarta tentativa do clube. E eu sempre fui muito solícito e grato por esse reconhecimento. É um clube enorme do Brasil e do mundo e eu sei o quanto essa camisa pesa. Estou muito feliz de agora poder representar esse clube que tem tanta história”, disse.
“Com certeza a disputa do Super Mundial pesou muito na minha decisão. O Palmeiras é um clube enorme e estar em uma competição que será a maior do mundo entre clubes, com o projeto maravilhoso que o Palmeiras tem, chamou a minha atenção e fico feliz de poder fazer parte disso. Aceitei, claro, não só pelo Mundial, mas também pela Libertadores, pelo Brasileiro, pela Copa do Brasil, pelo Paulista, por todos os campeonatos que o Palmeiras entra sempre para vencer”, completou.
Sem condições de jogo
Paulinho foi submetido a um procedimento cirúrgico por conta de uma fissura óssea na canela direita. A intervenção foi realizada no começo deste mês e o atacante só deverá retornar aos gramados dentro de quatro a seis meses.
“Como todos sabem, eu tive uma lesão em 2024 que me atrapalhou em mais da metade do ano. Tive de jogar no sacrifício e isso fez com que eu tivesse de fazer a cirurgia. Mas estou totalmente focado na recuperação, estou avançando muito bem, a cada dia melhor. Acredito que nos primeiros meses de 2025 eu estarei em busca da melhor performance para voltar para o campo, progredindo para estar 100% e poder dar as alegrias que o Palmeiras merece”, comentou o jogador.
Trajetória
Contratado pelo Atlético-MG em 2023, retornando ao Brasil depois de atuar no Bayer Leverkusen, Paulinho conquistou dois Campeonatos Mineiros com o Galo. Ao todo, foram 120 partidas, marcou 50 gols e distribuiu 12 assistências nestas duas temporadas.
Em 2024, o jogador entrou em campo pelo Atlético-MG em 59 oportunidades. Ao todo, ele balançou as redes 19 vezes e distribuiu quatro assistências para seus companheiros de equipe.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.