A notícia de que Luiz Henrique reforçaria o Lyon em 2025 pegou a torcida do Botafogo de surpresa, mas John Textor deixou esperanças por uma permanência do atacante.
O mandatário do clube alvinegro não confirmou a ida do jogador de 23 anos ao clube francês, indicando que o futuro do 'Rei da América' ainda está em aberto.
"O o plano sempre foi que ele se mudasse para a Europa. Mas tem que ser na oportunidade certa, e existe a possibilidade de ele jogar a Copa do Mundo de clubes para nós (Botafogo). Estou em contato próximo com seus representantes e decidiremos tudo na primeira semana de janeiro", disse Textor ao Blog do jornalista Diogo Dantas, do 'O Globo'.
A situação
A publicação explica que o desejo de Luiz Henrique é atuar na França, e já sinalizou ao clube que pretende seguir com o que foi acordado quando chegou ao Botafogo. Havia a promessa de que ele poderia se mudar para o Lyon ao fim da temporada 2024.
Existem gatilhos financeiros para os envolvidos, o que acaba "forçando" uma decisão neste momento. Assim, John Textor, a diretoria do Botafogo e os agentes do atleta aguardam para discutir o melhor momento para a mudança.
Acesse nossa página e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.