O jornalista Mauro Cezar Pereira falou sobre a contratação do meia Oscar, pelo São Paulo. O jogador retorna ao clube do Morumbis após 14 anos fora. Para o ex-atleta, o novo reforço do Tricolor ‘é um jogador mediano’.
Oscar é um antigo desejo do São Paulo, que tentou sua contratação em outras ocasiões no passado. O meia deixou o Tricolor em 2009, quando se transferiu para o Internacional. Em seguida, o jogador passou por Chelsea e Shanghai Port, da China, seu último clube.
“Bruno Henrique renovou com o Flamengo às vésperas do seu 33º aniversário. O acordo por três temporadas gerou inúmeros debates, pertinentes, sobre o tempo de contrato. Agora o São Paulo anuncia Oscar, que fez 33 anos em 9 de setembro, também por três temporadas. Alguém percebeu muitos debates sobre o tempo de compromisso com o clube paulista para um jogador dessa idade? Detalhe: Bruno Henrique era um ídolo renovando com o clube carioca. Alguém com muita história com a camisa do Flamengo. Oscar é uma cria do tricolor paulista que saiu de lá após colocar o São Paulo na justiça. Curiosa diferença de tratamento na mídia, não?”, rebate Mauro Cezar.
O armador volta ao futebol brasileiro após viver a sua melhor temporada na equipe chinesa: em 2024, o jogador marcou 16 gols e deu 29 assistências em 39 jogos. O brasileiro foi líder de assistências na Superliga Chinesa nas últimas quatro temporadas, com 22 passes certeiros para gols este ano.