O Botafogo anunciou nesta segunda-feira (23) que o diretor de futebol do clube, Pedro Martins, está de saída. Segundo o Glorioso, o profissional se desligou para “seguir novos caminhos”.
Segundo informações iniciais do jornalista PVC, do “Uol”, Pedro Martins aceitou a proposta para ser CEO do Santos.
“Pedro Martins não é mais o diretor de futebol do Botafogo. O executivo deixa o Clube para seguir novos desafios em sua carreira. Campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, Martins foi peça importante na liderança do sucesso esportivo do Botafogo neste ano histórico que foi 2024. O Clube agradece o profissional pelos relevantes serviços prestados e deseja muito sucesso em seus futuros projetos”, disse o Botafogo em nota.
Formado em Administração, com MBA em Indústria do Futebol na Universidade de Liverpool-ING, Pedro Martins iniciou sua carreira no futebol como gestor do departamento de informação no Athletico-PR, atuou também como diretor de futebol na Ferroviária-SP e foi vice-presidente de Competições na Federação Paulista de Futebol. Além disso, o profissional também reúne experiência profissional por clubes como o Queens Park Rangers (ING), Vasco da Gama e Cruzeiro.
Veja abaixo a nota completa divulgada por Pedro Martins:
"Hoje foi o meu último dia como diretor de futebol do Botafogo.
Após refletir longamente sobre a possibilidade de assumir uma nova função em outro clube de futebol, optei sair para o novo desafio. Uma decisão difícil, por toda a intensidade dos últimos meses e a conexão criada com as pessoas.
Gostaria de agradecer imensamente ao John Textor, Michael Gerlinger, Thairo Arruda e Alessandro Brito por me convidarem para participar desta experiência inesquecível na minha trajetória profissional e pessoal. Também transmito o meu respeito a todos os membros da diretoria da Eagle Football Holdings e do Botafogo, pela organização e a cultura que estão construindo neste clube.
Através da figura e da liderança do Artur Jorge, também gostaria de agradecer a cada membro do Departamento de Futebol do clube. As conquistas que tivemos nesta temporada são reflexo da capacidade, idoneidade e dedicação extrema de cada um.
Seguirei sendo um admirador do Botafogo, de sua torcida e dos valores que esta instituição carrega.
Um forte abraço a todos".
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.