Não é só o Botafogo! Relembre outros brasileiros eliminados precocemente no Mundial

Glorioso perdeu para o Pachuca na estreia e deu adeus à Copa Intercontinental

Botafogo foi eliminado pelo Pachuca na Copa Intercontinental
Foto: Foto: Vítor Silva / Botafogo
Botafogo foi eliminado pelo Pachuca na Copa Intercontinental

O Botafogo foi surpreendido pelo Pachuca, do México,  nesta quarta-feira (11), e deu adeus à Copa Intercontinental da Fifa, em Doha, no Catar. O time carioca perdeu por 3 a 0 e foi eliminado logo na estreia. Mas o Glorioso não foi o único clube brasileiro a se despedir de forma precoce do torneio. Relembre abaixo outras equipes tupiniquins que também decepcionaram.

Show Player

2010

O Internacional enfrentou o desconhecido Mazembe, em 2010, perdeu por 2 a 0 na semifinal e foi eliminado de forma inesperada. Na disputa de terceiro lugar, o Colorado venceu o Seongnam, da Coreia do Sul, por 4 a 2, e diminuiu um pouco a decepção. A Inter de Milão foi a campeão daquele ano.

2013

Três anos depois, foi a vez do Atlético-MG frustrar sua torcida na semifinal. O Galo foi derrotado pelo Raja Casablanca, do Marrocos, por 3 a 1, e deu adeus ao torneio. A equipe mineira terminou em terceiro lugar, após bater o Guangzhou Evergrande, da China, por 3 a 2. O Bayern de Munique saiu com o título.

2020

A vítima em 2020 foi o Palmeiras. O Palestra perdeu para o Tigres, do México, por 1 a 0, e caiu na semifinal. A equipe paulista também foi derrotada na disputa de terceiro lugar, pelo Al-Ahly, do Egito, por 3 a 2 nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal. O campeão daquele ano foi o Bayern de Munique.

2022

Fechando a lista de decepções, aparece o Flamengo. Em 2022, o Rubro-Negro sucumbiu diante do Al-Hilal, da Arábia Saudita, ao perder por 3 a 2. Na sequência, o time carioca bateu o Al-Ahly por 4 a 2 e ficou com o terceiro lugar. O Real Madrid foi quem faturou o caneco.

Entre em nossa página  e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.