Casagrande culpa Diniz por possível rebaixamento do Fluminense: "Se acha um gênio"

Tricolor Carioca pode ser rebaixado no domingo (8) em caso de derrota para o Palmeiras

Walter Casagrande culpou Fernando Diniz pelo momento do Fluminense
Foto: Reprodução/Instagram
Walter Casagrande culpou Fernando Diniz pelo momento do Fluminense

O comentarista Walter Casagrande apontou o culpado para o drama vivido pelo Fluminense na reta final do Campeonato Brasileiro. A equipe tem 11,5% de chances de cair para segunda divisão do torneio.

Show Player

Em sua coluna no “Uol”, Casagrande disse que Fernando Diniz é o principal responsável pelo momento do clube. Segundo o ex-jogador, o treinador não renovou a equipe e pediu contratações de jogadores com mais idade.

“Sem dúvida nenhuma, isso (a situação dramática do Fluminense) é sequela do elenco desgastado e envelhecido deixado pelo Fernando Diniz, que, depois do título da Libertadores de 2023, ao invés de renovar a equipe, seguiu a mesma linha, contratando o Renato Augusto, com 36 anos, e Douglas Costa, com 34 anos, que, inclusive, nem no Fluminense está mais. A direção também tem muita responsabilidade nessa história por ter se submetido aos caprichos de Fernando Diniz”, disse Casagrande.

Quatro times lutam contra o rebaixamento na última rodada: Atlético Mineiro, Athletico Paranaense, Fluminense e Red Bull Bragantino. Entre eles há, inclusive, um confronto direto, já que Galo e Furacão se enfrentam em Minas Gerais.

O time carioca tem uma missão difícil, já que enfrenta o Palmeiras, que ainda briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Em caso de derrota, o Flu teria que torcer para o Bragantino empatar ou perder.

Com uma possível vitória do time de Bragança, os comandados de Mano Menezes teriam que torcer por uma derrota do Athletico Paranaense diante do Atlético Mineiro. Empatando ou vencendo, o Tricolor consegue se livrar matematicamente do rebaixamento.

"O planejamento para o ano de 2024 foi desastroso e feito em cima de um deslumbramento do título da Libertadores. Foi feito com a soberba de seu ex-treinador, que se acha um gênio e acredita plenamente que, em suas mãos, qualquer jogador, independentemente da idade e da qualidade técnica, conseguirá jogar como um craque", completou Casagrande.

Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.