Roger Flores, ex-jogador e comentarista do Grupo Globo, mandou um recado ao lateral Guilherme Arana, do Atlético-MG, pelas críticas que o jogador vem recebendo da torcida mineira após a final da Copa Libertadores da América, vencida pelo Botafogo.
“Esse recado é um para um cara que está em altíssimo nível, joga muita bola e não tem a necessidade de fazer o que fez. É o Guilherme Arana, do Atlético. Hoje, ele sofreu ataques nas redes sociais. Isso não pode acontecer. Os torcedores têm o direito de fazer críticas, mas ir numa rede social particular do atleta e atacá-lo com xingamentos não cabe. Me solidarizo com o Arana", começou Roger durante o programa Boleiragem, do SporTV.
"Ele postou falando isso, né? ‘Poxa, agora não sirvo para nada’. Porém, Arana, você fez isso comigo depois de uma semifinal de Copa do Brasil. A minha função é passar para quem está assistindo o que está acontecendo no jogo. Invariavelmente, tenho que falar se você está jogando bem ou mal, mas nunca desrespeitando. Nesse jogo, falei que o lado esquerdo do Atlético não estava funcionando bem, que, de repente, o Arana com o Rubens precisaria de uma mudança. Não passou disso", disse o comentarista.
"Provavelmente, por pilha de um ou outro, porque você não assistiu, estava em campo, você posta citando o meu nome. Não sei se por causa da rivalidade entre Cruzeiro e Atlético. ‘Vou chamar fulano de tal para te pegar’, incitando a violência. Tenho certeza que foi uma brincadeira, mas uma brincadeira de mau gosto”, afirmou o ex-atleta.
Você incita outra pessoa a ir na rede social. Você incitou a violência para com outra pessoa. Hoje, está sentindo na pele esses mesmos torcedores que você fez graça para xingarem outra pessoa, estão te xingando. As atitudes, quando você faz com outra pessoa, podem voltar pra você", completou Roger.
Relembre a polêmica
Após a partida entre Vasco e Atlético-MG, pela volta da semifinal da Copa do Brasil, Arana publicou um story em sua conta no Instagram provocando Roger Flores, relembrando uma situação vivenciada com Lúcio, ex-zagueiro.
"Roger Flores, continue falando me*** que vou chamar o Lúcio para te dar outro 'cacete'", escreveu o defensor.
O episódio lembrado pelo jogador aconteceu nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000. Durante a partida entre Brasil e Camarões, pelas quartas de final do torneio, o Lúcio acertou uma cabeçada em Roger (veja abaixo o vídeo).
Roger Flores vs Lúcio - Olímpiadas de 2000
— Futebol Nostálgico! (@futnostalgico) October 20, 2024
Nostálgico!
pic.twitter.com/3YIMlZMz6S
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.