Corinthians: entenda a votação de hoje, que pode resultar no impeachment de Augusto Melo

Presidente pode deixar o cargo de maneira temporária nesta segunda-feira

Augusto Melo pode ser afastado da presidência do Corinthians nesta segunda-feira
Foto: Foto: Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão
Augusto Melo pode ser afastado da presidência do Corinthians nesta segunda-feira

A votação que pode afastar o presidente Augusto Melo do comando do Corinthians de maneira temporária acontece nesta segunda-feira (2), no Parque São Jorge, sede do  clube na Zona Leste de São Paulo.

Show Player

Ao todo, os 301 conselheiros do clube (200 eleitos em 2023 para o termo de três anos e outros 101 vitalícios), votam, de maneira secreta, em uma reunião que terá início às 18h, com um discurso de Romeu Tuma Jr., presidente do Conselho Deliberativo.

Uma maioria simples na votação (50% + 1) é necessária para destituir provisoriamente Augusto Melo de seu cargo, assim como os outros diretores que fazem parte da gestão.

Caso a exclusão seja aprovada, uma assembleia geral dos sócios será convocada por Tuma Jr., para votar o possível impeachment do mandatário. Se necessária, a nova votação deve acontecer em janeiro de 2025.

Augusto Melo

Augusto, atual presidente do Corinthians, foi eleito para o cargo no final de 2023, vencendo o candidato da situação André Negão. Com a vitória, o dirigente substituiu Duílio Monteiro Alves, que comandou o clube entre 2021 e 2023.

Entre em  nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.