A antepenúltima rodada do Brasileirão chegou ao fim, com isso, algumas definições começam a surgir na tabela. Briga pelo título, equipes fugindo do rebaixamento
e outras na briga pela Libertadores.
O Botafogo, que já havia entrado em campo na rodada na última terça-feira (26) viu sua chance de título aumentar após vitória sobre o Palmeiras. De acordo com os cálculos feitos pelo Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Glorioso abriu a rodada com 75% de chance de conquistar a taça, e encerrou com 78% de chance. Já o Verdão viu os 24% diminuírem para 21% de chance de ficar com o título.
Na briga pela Libertadores, o Corinthians foi quem se animou de vez. A virada contra o Criciúma e os tropeços de Cruzeiro, Vasco e Atlético-MG deixaram o Timão mais próximo da sonhada vaga na competição.
Veja abaixo como ficaram as probabilidades na briga pelas últimas vagas na Libertadores 2025:
- Bahia: 81,7% (era de 32,7%)
- Corinthians: 81,4% (era de 36,8%)
- Cruzeiro: 32,6% (era de 27%)
- Vitória: 2,7% (era de 0,45%)
- Grêmio: 1,4% (era de 0,31%)
- Vasco: 0,17% (era de 2,5%)
A rodada 37 do Brasileirão terá início nesta terça-feira (3), às 20h, com a partida entre Corinthians e Bahia, na Neo Química Arena. A partida pode definir mais um classificado à principal competição do continente.
Vale lembrar que Botafogo, Palmeiras, Internacional, Flamengo, Fortaleza e São Paulo já estão classificados para a Libertadores.
Acesse nossa página e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.