Futebol brasileiro faturou a 24ª taça da Libertadores
Divulgação / Conmebol
Futebol brasileiro faturou a 24ª taça da Libertadores

O título do Botafogo  na grande final da Conmebol Libertadores deste sábado (30) fez o Brasil diminuir a distância em número de conquistas do torneio em relação à Argentina, atual maior vencedora.

As equipes brasileiras chegaram agora a 24 taças, enquanto os times argentinos ficaram com o caneco 25 vezes. O que se observa é um crescimento significativo no número de conquistas dos clubes do Brasil, sobretudo nas últimas temporadas.

O título deste ano é o sexto consecutivo de uma equipe brasileira na Libertadores. A sequência hegemônica começou com o Flamengo, em 2019. Logo depois, vieram duas conquistas do Palmeiras (2020 e 2021). O Flamengo voltou a vencer o torneio em 2022, e o Fluminense levantou a taça em 2023. Coube ao Botafogo fechar a sucessão vitoriosa, pelo menos até aqui.

A última conquista de um time argentino na Conmebol Libertadores aconteceu em 2018, quando River Plate e Boca Júnior fizeram a final. Na ocasião, a equipe de Marcelo Gallardo levou a melhor e ficou com o caneco.

Veja abaixo o ranking de campeões por país:

Argentina: 25 títulos
Brasil: 24 títulos
Uruguai: 8 títulos
Colômbia: 3 títulos
Paraguai: 3 títulos
Chile: 1 título
Equador: 1 título

Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!