O Botafogo bateu o Atlético-MG na final da Libertadores, neste sábado (30), ficou com o título inédito do torneio sul-americano e, de quebra, ainda carimbou vaga na Copa Intercontinental deste ano e no Mundial de Clubes de 2025.
Na Copa Intercontinental, o Botafogo já conhece o primeiro adversário que terá pela frente. A equipe carioca vai encarar o Pachuca, do México, no dia 11 de dezembro, em Doha, no Catar.
Se passar pelo time mexicano, o Glorioso avançará para a semifinal e pegará o Al-Ahly, do Egito, que venceu o Al-Ain, dos Emirados Árabes, na fase anterior. A partida semifinal acontece no dia 14 de dezembro, também em Doha.
Caso supere também o Al-Ahly, o Botafogo estará na grande final do torneio e medirá forças contra o poderoso Real Madrid, que já tem presença garantida na decisão. Assim como nas fases anteriores, Doha será palco da final, que está programada para acontecer no dia 18 de dezembro.
Mundial de Clubes
Por ter sido campeão da Libertadores, o Botafogo também disputará o novo Mundial de Clubes, que terá sua primeira edição em 2025. Ao todo, serão 32 times divididos em oito grupos de quatro. Os dois primeiros colocados de cada chave avançarão para as oitavas de final.
O sorteio dos grupos do Mundial acontecerá na próxima quinta-feira (05), às 15h, em Miami, nos Estados Unidos. Além do Botafogo, outros três times brasileiros também participarão do torneio: Palmeiras, Flamengo e Fluminense.
A competição será disputada entre 15 de junho e 13 de julho em 11 cidades dos Estados Unidos.
Entre em nossa página
e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.