Torcedor símbolo do Vasco, o jovem Guilherme Gandra Moura, de 10 anos, foi indicado ao "Fan Award", prêmio que é dado ao torcedor do ano, uma das categorias do "The Best Fifa". O evento ainda não tem uma data definida, mas acontecerá no início de 2025. A mãe do pequeno Gui, Tayane, postou nas redes sociais, nesta sexta-feira (29), a reação emocionada que o jovem torcedor teve ao saber que foi indicado ao prêmio (veja abaixo).
Gui tem uma doença rara, a epidermólise bolhosa, que causa ferimentos em sua pele. Por conta de sua condição, ele já teve de ser internado em diversas oportunidades. Na pior delas, Gui ficou em coma por 16 dias. O reencontro de Guilherme com sua mãe, após sair do coma, foi gravado e publicado nas redes sociais. O vídeo viralizou, fazendo com que a história de vida do pequeno torcedor chegasse a milhões de pessoas.
A partir de então, Gui protagonizou diversos encontros com jogadores de futebol, e também com personagens não necessariamente ligadas ao esporte. O garoto se reuniu com atletas do Vasco, visitou a casa de Neymar, entrou em campo com a seleção brasileira, e até conheceu o presidente Lula.
Prêmio "The Best"
A Fifa divulgou ontem os 11 jogadores finalistas, que concorrem ao prêmio de melhor do mundo. O atacante Vini Jr, do Real Madrid, está na lista e é um dos fortes concorrentes a ficar com o troféu. A Fifa entregará diversos prêmios, distribuídos nas seguintes categorias: melhor jogador, melhor jogadora, melhor técnico (futebol masculino e feminino), melhor goleiro, melhor goleira, gol mais bonito (futebol masculino e feminino), "Fair Play" e "Fan Award".
Entre em nossa página
e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.