O Botafogo terá um ilustre torcedor na decisão da Libertadores. Diogo Dalot, lateral do Manchester United, declarou sua torcida ao Glorioso por conta de Tiquinho Soares e Alex Telles, seus amigos e ex-companheiros de clube.
"Eu tenho vários grandes momentos com o Alex no Porto. Ele também depois foi meu companheiro de novo aqui no Manchester, mas o Tiquinho vai ficar para sempre marcado para mim. A sua personalidade, a maneira como ele, todos os dias, entrava no nosso vestiário com um sorriso, pronto para te deixar bem disposto e positivo", disse em entrevista à ESPN.
Cria das categorias de base do Porto, o lateral atuou ao lado dos brasileiros na temporada 2017/18, voltando a jogar com Alex Telles no Manchester United, em 2021/22.
"Costumávamos jogar muitos jogos de PlayStation. Lembro que jogávamos um jogo que era por equipes, e eu lembro que jogávamos muitas vezes juntos. Por isso foi, sem dúvida, dois jogadores que marcaram o meu início de carreira e que irei recordar para sempre. Por isso, desejo o melhor para eles (na final da Libertadores), espero que saiam contentes. O Botafogo tem que ser campeão. Tenho mais ligação a eles", explicou Dalot.
Agora é final!
O Botafogo encara o Atlético-MG neste sábado (30), às 17h, no Estádio Más Monumental, em Buenos Aires. Enquanto o Glorioso busca um título inédito, o Galo quer sua segunda taça da Libertadores.
Acesse nossa página e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.