O Botafogo terá um importante desfalque na final da Conmebol Libertadores contra o Atlético-MG, que acontece neste sábado (30), às 17h (Brasília), no estádio Monumental de Núñez.
O zagueiro Bastos, titular em toda temporada, sentiu dores no posterior da coxa durante a vitória por 3 a 1 contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, não estará à disposição O jogador viajou para Argentina, mas não será relacionado.“Sobre não ter o Bastos, temos uma competitividade interna tremenda. Para mim, o mais difícil é escolher os 11. Peço sempre para os meus jogadores que não desanimem. Que não levem as decisões para o lado pessoal. Porque aquilo que é o mais difícil para o treinador é escolher quem vai iniciar. Temos em cada uma das posições jogadores que podem jogar e dar o mesmo rendimento. É uma equipe extremamente competitiva. Vocês não assistem nossos treinos e não sabem a competitividade que temos internamente. Para mim, técnico, é uma grande satisfação poder escolher entre dois bons. É sempre mais fácil”, disse o técnico Artur Jorge.
Assim, o provável time do Botafogo para o confronto será formado por: John; Vitinho, Adryelson, Barboza e Alex Telles; Marlon Freitas, Gregore e Almada; Savarino, Luiz Henrique e Igor Jesus.
A partida entre mineiros e cariocas marca a sétima final disputada entre dois times do mesmo país na história da competição, sendo a sexta entre dois brasileiros.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.