A Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) apresentou nesta segunda-feira (25), uma denúncia contra o atacante Luiz Henrique, do Botafogo, por sua participação na confusão generalizada ao final da partida contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, na última quarta-feira (20).
Enquadrado no artigo no artigo 258 do CBJD (adotar comportamento que viole a disciplina ou os princípios da ética esportiva), o jogador pode pegar até sete jogos de suspensão. Pelo cartão vermelho recebido na ocasião, o camisa 7 já cumpriu um jogo afastado contra o Vitória, no último sábado (23).
No entanto, Luiz Henrique não preocupa para o jogo decisivo do Brasileirão contra o Palmeiras, no Allianz Parque, na próxima terça-feira (26), e deve estar a disposição de Artur Jorge para o duelo.
Botafogo, Atlético-MG, a equipe de segurança do time carioca e os seguranças contratados pelo estádio receberam um pedido de suspensão preventiva pela participação na briga.
Entenda a confusão
Após o término do empate em 0 a 0 entre Atlético-MG e Botafogo na Arena Independência, uma confusão generalizada se instaurou no caminho dos vestiários do estádio. Luiz Henrique arremessou uma garrafa em um segurança do local, e foi expulso pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.