O Cruzeiro foi derrotado pelo Racing por 3 a 1 neste sábado (23), no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, capital do Paraguai, pela final da Copa Sul-Americana de 2024.
Com o vice-campeonato continental da Raposa, a atual edição do Brasileirão "perde" uma oportunidade de vaga para a disputa da Copa Libertadores da América de 2025.
Originalmente, seis vagas para a competição são distribuídas para o Campeonato Brasileiro, com uma possibilidade de um aumento para nove equipes classificadas.
Com o título do Flamengo, clube que ocupa a quinta posição na tabela do Brasileirão, na Copa do Brasil, o G-6 se tornou G-7. Ainda existe a chance de abrir uma oitava vaga no torneio. Para isso, basta o Botafogo, atual líder, vencer o Atlético-MG na final da Libertadores no próximo sábado (30).
G-9
No entanto, a possibilidade de um G-9 foi extinta neste sábado, com a derrota do Cruzeiro para o Racing. Com isso, o time mineiro precisará lutar por uma vaga na Libertadores pelo Campeonato Brasileiro, ocupando atualmente a sétima colocação, com 47 pontos.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.