A presidente Leila Pereira, do Palmeiras, voltou a falar sobre o atacante Neymar. Recentemente, a mandatária disse que não contraria o camisa 10 pois o Verdão “não é departamento médico”.
Em entrevista à Gazeta Esportiva, Leila Pereira disse que foi mal interpretada e que não se referia diretamente a Neymar.
"Quando eu falei que o Palmeiras não era departamento médico, eu não estava me referindo ao Neymar . Eu não sei de onde surgiu que o Palmeiras teria interesse no Neymar . O Palmeiras não tem interesse no Neymar e nem o Neymar nunca se mostrou interessado em vir para o Palmeiras, é dos dois lados. Não sei de onde surgiu isso. Eu conversando com a jornalista falando que eu não contrato jogador que não esteja apto jogar imediatamente, que o Palmeiras não é departamento médico, aí surgiu no meio dessa conversa, ela me perguntou sobre o Neymar, mas não é que eu falei que o Neymar não vem porque o Palmeiras não é departamento médico, não foi isso", disse Leila.
"Quem conseguir prestar atenção no que eu falei no vídeo, não me referi ao Neymar. Outra coisa que eu vi algumas pessoas falando que eu faltei com respeito com o atleta, mas em hipótese nenhuma, nunca, jamais faria isso. Você dizer que você não quer determinado jogador é falta de respeito? Claro que não. Ele nunca se mostrou interessado no Palmeiras, e o Palmeiras também nunca mostrou nenhum interesse em contratar o Neymar", completou Leila Pereira.
Por fim, a cartola do Palmeiras negou a possibilidade de contratar “reforços midiáticos” para próxima temporada.
"Não vou entrar nessa de jogador midiático. Esquece. Isso para mim é uma balela. Isso é muito bom para jornalista, porque eu sei que jornalista precisa disso para escrever, mas para o clube é péssimo, não é bom. O que eu faço com o meu elenco que está comigo lutando todos esses anos? 'Olha, agora chegou o salvador da pátria'. E nós que estamos aqui há anos ganhando diversos títulos, como é que faz? Não, eu não acredito nisso. Ainda mais que esses midiáticos vêm cobrando um valor imenso, eu tenho que penhorar até meu apartamento para pagar. De jeito nenhum", explica.
Volta de Neymar ao Brasil
O atacante brasileiro tem contrato com o Al-Hilal até junho de 2025, no entanto, há especulações de que o clube árabe estaria disposto a rescindir o contrato do jogador em janeiro.
Segundo informações do Uol, o Santos pensa num acordo para além do convencional para ter Neymar em 2025. A ideia é oferecer o máximo possível para um salário base, e também percentuais por ações comerciais, vendas de camisas e parte do que o clube receberá por novos patrocinadores.
A relação entre Neymar Pai e Marcelo Teixeira, presidente do Santos, se estreitou recentemente. Comercialmente falando, a relação cresceu por conta da Blaze, que patrocina o clube e é parceira de Neymar. Foi o pai do craque quem intermediou esse acordo e tem contato periódico com os diretores da equipe.