Artilheiro do Corinthians em 2024 com 26 gols marcados, o atacante Yuri Alberto desperta o interesse de clubes ingleses, e não deve permanecer no elenco do Alvinegro para a próxima temporada.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Fábio Lázaro, do site "Trivela", os empresários do jogador de 23 anos decidiram que querem negociá-lo após o final da atual temporada.
O repórter também afirma que, apesar de ter um contrato com o jogador até o final de 2027, a diretoria do Corinthians não tem muito poder na situação, devido a dívidas do clube com pessoas do estafe do atleta.
Durante a negociação pela aquisição de Yuri Alberto junto ao Zenit, o Timão ficou apenas com 50% dos direitos econômicos do atacante, e espera receber propostas entre 25 e 30 milhões de euros (cerca de R$ 150 milhões e 180 milhões na cotação atual), ficando com algo entre 12,5 e 15 milhões de euros (R$ 75 milhões e 90 milhões).
Desejo de Yuri
"Eu tenho um grande sonho de jogar na Europa. Eu fiquei no Zenit lá e acabei voltando porque eu não poderia jogar campeonatos europeus, por conta da guerra. Eu tenho um grande sonho, tô muito feliz aqui no Corinthians, mas acho que se vier algumas coisa que beneficie o Corinthians e a mim também, está em aberto. Prioridade é a Inglaterra, gosto bastante", disse Yuri Alberto durante o programa "Apito Final", da BandSports, no último domingo (17).
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.