O Santos já trabalha para encontrar um novo comandante, após ter demitido o técnico Fábio Carille na última segunda-feira (18). E dentre os possíveis nomes que podem assumir o Peixe, um é velho conhecido do torcedor brasileiro: o português Luís Castro, ex-treinador do Botafogo.
De acordo com informações divulgadas pelo site “ge”, o Santos entrou em contato com Luís Castro e está negociando a contratação do técnico. Há, inclusive, a possibilidade de o clube paulista enviar um representante à Europa para conduzir a negociação.
Luís Castro comandou o Botafogo entre 2022 e 2023. Ele deixou a equipe carioca para assumir o Al-Nassr, da Arábia Saudita, clube no qual permaneceu até setembro deste ano. Desde que saiu do time, o treinador português está livre no mercado.
O ex-técnico do Botafogo, no entanto, não é o único na mira do Santos. O Peixe também entrou em contato com o staff de Renato Gaúcho, do Grêmio, e vê o comandante como uma espécie de “plano B”.
Vale ressaltar, porém, que o time da Vila Belmiro não abriu negociações com Renato Gaúcho. Até aqui, o Santos apenas sinalizou que teria interesse no treinador.
Corre por fora
Ainda há um terceiro nome que pode correr por fora na disputa: Cuca. Uma possível contratação do técnico, no entanto, só seria avaliada caso haja insucesso nas investidas em Luís Castro e Renato Gaúcho.
Entre em nossa página
e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.