Em entrevista ao programa “Apito Final”, da TV Bandeirantes, o atacante Yuri Alberto, do Corinthians, desabafou e falou sobre o momento ruim da carreira em que viveu na temporada 2024. José Ferreira Neto estava apresentando o programa.
O camisa 9 relembrou quando seu pai sugeriu a busca por um terapeuta para lidar com as críticas. Yuri Alberto também contou que teve dificuldade para dar atenção a sua filha nos momentos ruins.
“Eu tenho muita dificuldade de me abrir até com eles (pai e mãe). O dia em que meu pai me abordou no carro e disse ‘o que você acha de a gente procurar alguma ajuda, psicólogo, terapeuta?’. E, cara, não me arrependo de ter feito isso. Qualquer jogador de futebol, quando fala, os caras acham que são loucos. Mas, meu, mudou bastante, não só no profissional, como no pessoal, com a minha filha. Eu chegava em casa e não conseguia dar uma atenção legal para minha filha. Eu chegava, me trancava no quarto... momento muito difícil para mim. Minha mãe sentia...”, disse.
Após viver momento complicado na temporada, Yuri Alberto se recuperou e já chega a 26 gols marcados no ano. O centroavante chegou ao Corinthians em 2022, inicialmente por empréstimo junto ao Zenit.
Em 2023, o Timão acertou a permanência em definitivo do atacante, envolvendo jogadores como Robert Renan, Du Queiroz, Mantuan e Pedro na operação em que adquiriu 50% dos direitos econômicos de Yuri Alberto.
“Agradecer aos meus companheiros também, diariamente, mesmo eu treinando mal, nos momentos difíceis. Eu chegava para treinar, trabalhar, e não via a hora de ir embora de novo”, completou Yuri Alberto.
Craque Neto, ao agradecer a Yuri Alberto pela presença no programa, pediu desculpas pelas fortes críticas em seus programas na TV Bandeirantes e Rádio Craque Neto.
“Quero te agradecer por vir aqui, né? Ficamos muito felizes com a sua presença. Vamos terminar o programa homenageando você e sua filha. Desculpas pelas críticas, você é bom menino”, finalizou o programa Neto.