Após a eliminação para o Racing na semifinal da Copa Sul-Americana na última quinta-feira (31), a situação do técnico Ramón Díaz com a diretoria do Corinthians ficou delicada, e o argentino pode ser demitido após o clássico contra o Palmeiras, na segunda-feira (4), às 20h.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Luis Fabiani, da Rádio Itatiaia, uma derrota no Derby Paulista pode significar o fim do trabalho do treinador no clube do Parque São Jorge.
O repórter também aponta que sua permanência na equipe para 2025 já é praticamente descartada por dirigentes do Timão, que devem avaliar um novo nome após o final da temporada.
Números do treinador
Ramón assumiu o Corinthians em julho, quando substituiu o português António Oliveira. O treinador pegou o time na 17ª posição do Brasileirão após 16 rodadas disputadas, com apenas 12 pontos conquistados.
Em quase quatro meses de trabalho, o argentino comandou a equipe em 27 partidas, com 11 vitórias, nove empates e sete derrotas, conduzindo o Alvinegro para as semifinais da Copa do Brasil e Sul-Americana, sendo eliminado para Flamengo e Racing, respectivamente.
Atualmente, o Corinthians ocupa a 15ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos somados em 31 rodadas. O clube paulista está a um ponto do RB Bragantino, primeiro time dentro da zona do rebaixamento.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.