Dodô, ex-atacante com passagens por São Paulo, Botafogo e Fluminense que atuava como comentarista do Grupo Globo, acertou sua saída da emissora carioca nesta sexta-feira (1), e vai reforçar a equipe esportiva da Record.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Flávio Ricco, colunista do portal "Leo Dias", Dodô vai integrar o time da Record para as transmissões de jogos do Campeonato Paulista e do Brasileirão de 2025, nova aquisição do canal.
O ex-jogador foi revelado como comentarista pela emissora de Edir Macedo no início de 2023, quando fez parte da cobertura do Paulistão conquistado pelo Palmeiras, que derrotou o São Paulo na grande final.
Após o final do torneio, Dodô foi procurado pela Globo, e assinou com o canal, passando a participar de programas e comentar diversos jogos no SporTV, canal de TV fechada do conglomerado.
Record no Brasileirão
A Record adquiriu os direitos de transmissão em TV aberta das equipes do bloco "Liga Forte União" do Brasileirão. O contrato da emissora é válido até a edição de 2027, e custará R$ 210 milhões por ano. Ao todo, serão 38 partidas transmitidas pelo canal, sendo um jogo por rodada.
Se preparando para o novo desafio, a emissora de Edir Macedo fechou com diversos nomes consagrados no esporte, como o narrador Cléber Machado, a apresentadora Paloma Tocci e a repórter Duda Gonçalves.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.