A vitória do Botafogo por 5 a 0 contra o Peñarol na noite desta quarta-feira (23) , pela Conmebol Libertadores, parece ter encaminhado o clube carioca para final da competição. Porém, as polêmicas envolvendo os dois times estão longe de acabar.
O meio-campista Gastón Ramírez fez duras críticas ao gramado sintético do estádio Nilton Santos dizendo que "não é para esse esporte".
“Não gosto desse gramado. Não vejo nada de positivo nesse campo. Não é desculpa. Até eles em certo momento se sentiram incomodados com o gramado, porque não é um gramado para praticar esse esporte. E agora vamos seguir. Seguir honrando a camisa, seguir lutando por nossos sonhos e, bom, no futebol tudo pode acontecer”, disse Gastón
Os jogadores do Botafogo, porém, rebataram as declarações e saíram em defesa do campo Alvinegro.
“É a nossa casa, né. Se ele acha isso é um comentário dele. É onde a gente joga, eles têm que se adaptar”, disse Gregore.
“Cada um pode opinar o que quiser... Aqui é um gramado maravilhoso para jogar, aqui tem um ambiente maravilhoso, nós mostramos isso sempre”, afirmou o meia Almada.
Com a vitória, o Glorioso vai ao Estádio Campeón del Siglo, no próximo dia 30, às 21h30, podendo perder de até quatro gols de diferença para se classificar. Já o time aurinegro precisa de um milagre: vencer por cinco gols de vantagem para forçar a disputa de pênaltis, e se classifica apenas com seis gols ou mais de diferença.
Veja abaixo galeria de fotos da partida entre Botafogo x Peñarol: