Washington Olivetto era torcedor do Corinthians
Divulgação/Corinthians
Washington Olivetto era torcedor do Corinthians

O Corinthians utilizou as redes sociais neste domingo (13) para lamentar a morte do ícone da publicidade brasileira  Washington Olivetto,  de 73 anos, que foi vice-presidente de marketing do clube e um dos idealizadores do movimento Democracia Corinthiana.

Torcedor do Timão, Olivetto já se destacava na área e já havia ganhado seu primeiro Leão de Ouro da publicidade nacional quando chegou ao cargo de vice-presidente de marketing do clube, no início da década de 80.

Responsável por idealizar a identidade do projeto que era encabeçado pelos jogadores e liderado por nomes como Sócrates, Casagrande e Wladimir, Olivetto buscava aliar o símbolo da essência do "clube de todos", com uma ideologia a ser passada e ainda atrair patrocínios. Com o movimento, o elenco do Timão decidia assuntos internos numa forma democrática, com votações entre os atletas.

Veja abaixo a nota publicada pelo Corinthians:

"O Sport Club Corinthians Paulista lamenta o falecimento do publicitário Washington Olivetto, aos 73 anos, que aconteceu na tarde deste domingo (13). Um dos ícones da publicidade, herdou a paixão pelo Corinthians de seu tio Armando.

Olivetto foi vice-presidente de Marketing do Clube e além de ser um dos fundadores do movimento Democracia Corinthians. Autor dos livros “Corinthians x Outros” e “Corinthians – É Preto no Branco”. O Corinthians se solidariza com a família nesse momento de dor".

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso  Canal no WhatsApp e da nossa  Comunidade no Facebook.


Em atualização*

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!