Augusto Melo, presidente do Corinthians, sofreu uma tentativa de assalto na manhã desta quarta-feira (02), em Copa Cabana, no Rio de Janeiro. O cartola do Timão fazia uma caminhada quando foi surpreendido por dois homens em uma moto.
Nas imagens, é possível ver os homens tentando arrancar a corrente de um dos seguranças de Augusto Melo, que está hospedado em um hotel para o jogo contra o Flamengo, válido pela semifinal da Copa do Brasil.
O "Grupo Globo", através do cinegrafista Alvaro Sant'Anna, registrou o momento em que os seguranças tentaram correr atrás dos ladrões, que conseguiram escapar. A corrente, porém, foi recuperada.
“Um dos meus seguranças estava com a corrente, tentaram tirar a corrente dele e não conseguiram”, disse Augusto Melo.
Polêmica sobre adiamento dos jogos
Passado o susto, Augusto Melo falou novamente sobre a polêmica decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em um primeiro momento, os jogos de volta seriam realizados nos dias 16 ou 17 de outubro. Porém, no último sábado (28) a CBF anunciou a inversão de datas com jogos do Campeonato Brasileiro, passando assim a decisão das semis para o final de semana, alegando que os atletas retornando da data Fifa não estariam aptos para as partidas.
“O Corinthians só quer o que é justo, sempre deixei muito claro que o Corinthians é um time democrático. O mando de jogo é nosso, não é questão de convocação de atletas, porque temos quatro convocados, vai estar equiparado. Existe uma logística, vamos sofrer muito, estamos em três competições, vamos sofrer muito, vamos para Cuiabá e depois tem a Conmebol (Copa Sul-Americana)”, disse o cartola.
Veja abaixo galeria de fotos do presidente Augusto Melo: