Atlético, Corinthians, Flamengo e Vasco brigam pelo título da competição
Staff Images/CBF
Atlético, Corinthians, Flamengo e Vasco brigam pelo título da competição

A alteração das datas dos jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil após solicitações de Flamengo e Atlético causaram polêmica. Com isso, Corinthians e Vasco  expressaram indignação quanto a decisão da CBF e criticaram a entidade.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Pedrinho, presidente do Vasco, afirmou que foi contatado pela CBF sobre a possível mudança, mas se posicionou de forma contrária, relembrou situação parecida envolvendo o Cruz-Maltino.

“Vasco jogou em uma situação idêntica, tendo alguns jogadores retornando na madrugada do jogo contra o Athletco-PR", disse.

“O adversário está sendo beneficiado, porque o Vasco jogou com jogadores que chegaram cansadados das suas viagens e servindo suas seleções. O adversário está sendo beneficiado e isso, para mim, é muito claro. Só falta o adversário escolher o árbitro para o jogo. A CBF perde totalmente a credibilidade tomando essa decisão. O Vasco não quer ser benificado, o Vasco quer justiça, e não está sendo justo. Hoje, o Atlético e o Flamengo estão sendo beneficiados por essa decisão”, disparou.

Inicialmente, o Corinthians publicou uma nota oficial, assinada pelo presidente Augusto Melo, repudiando a mudança, e apontando que a decisão "desrespeita não apenas o Corinthians, mas também a competição como um tudo.”

“É inadmissível que, em uma competição de tamanha relevância, decisões sejam tomadas favorecendo um clube em detrimento dos demais, especialemente quando já foi amplamente divulgado que o Corinthians disputa simultaneamente três competições, e qualquer alteração gera sérios prejuízos ao nosso planejamento esportivo. O respeito ao cronograma pré-estipulado deveria ser uma prioridade da CBF, que, infelizmente, demonstra, mais uma vez, falta de compromisso com a equidade e a transparência”, diz trecho.

 “O Corinthians não pode aceitar passivamente que mudanças sejam feitas para atender interesses individuais, colocando em risco a integridade da competição e o desempenho das equipes envolvidas”, completa.

Na manhã deste domingo (29), o Timão voltou a expressar revolta quanto a decisão da CBF. Novamente por meio das redes sociais, um vídeo publicado pelo Alvinegro mostra o presidente Augusto Melo subindo o tom do discurso.

Relembrando que Memphis Depay não pôde ser inscrito na Copa do Brasil "por minutos", o mandatário afirma que o clube foi desrespeitado e questionou a entidade sobre o motivo da mudança.

"O Corinthians foi desrespeitado. Quero entender qual o motivo da mudança, a antecipação do jogo do Brasileirão de domingo para quinta-feira, que é muito importante para nós. Corinthians não quer ser beneficiado, mas não vai aceitar que ninguém seja beneficiado", iniciou.

"Corinthians não vai admitir este tipo de coisa. Seremos prejudicados, estamos em três competições, não podemos ser prejudicados, temos planejamento, logística, para isso. O próprio treinador do Flamengo criticou o diretor de competições, Julio Avelar, dizendo que as mudanças de calendário prejudicavam os atletas", continuou.

"Nos dê um motivo para a mudança. Assim como o Corinthians respeita o regulamento, gostaríamos que a CBF respeitasse. O Corinthians não é brincadeira, é resistente, contra tudo e contra todos. Isso não acaba aqui", finalizou.


Alteração de datas

Com as semifinais da Copa do Brasil passando para os dias 19 e 20 de outubro, os clubes envolvidos na disputa viram seus jogos do Brasileirão sendo antecipados para os dias 16 e 17 de outubro a partir de um pedido do Flamengo.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso  Canal no WhatsApp e da nossa  Comunidade no Facebook.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!