O São Paulo volta a campo pela CONMEBOL Libertadores nesta quarta-feira (18), quando enfrenta o Botafogo no Nilton Santos pelo jogo de ida das quartas de final. A partida terá exibição ao vivo da ESPN e do Disney+ para todo país a partir de 21h30, com narração de Fernando Nardini e comentários de Mário Marra e Silas.
Formado nas categorias de base do Tricolor e campeão brasileiro de 1986 com o clube, Silas analisou as chances do São Paulo na Libertadores deste ano. O time treinado por Zubeldía tem o torneio internacional como prioridade nesta reta final da temporada.
“Acredito que o São Paulo tem boas chances de ir para final da Libertadores, mesmo não sendo melhor que Botafogo e Flamengo neste momento. O time estará envolvido no Brasileiro com menos chances de chegar na briga por título, enquanto Botafogo briga em duas frentes e o Flamengo em três”, comentou Silas.
Para o duelo com o São Paulo, Silas valorizou a partida de abertura do confronto: “Vai depender do resultado do primeiro jogo no Engenhão com grama sintética”. O ex-jogador também falou sobre o cenário na partida de volta: “No Morumbis, a camisa pode pesar a favor do São Paulo, mesmo o Botafogo tendo eliminado o Palmeiras no Allianz. Outro fator também é o grau de cansaço dos jogadores do Botafogo. O Brasileirão segue sendo uma prioridade do clube”.
Com uma carreira de treinador com passagens por Grêmio, Ceará e Flamengo, Silas também comentou sobre os técnicos das duas equipes, que ajudaram os clubes a reagirem na temporada: “Os dois são muito bons. Zubeldia já é conhecido por dirigir outros clubes aqui na América do Sul, enquanto o Artur Jorge é novo, mas vem com um excelente trabalho no Botafogo”, finalizou.