O salário dos jogadores e funcionários do Santos, que esteva previsto para cair na última sexta-feira (6), não caiu na conta. O Peixe entrou em campo no sábado (7), contra o Brusque, pela Série B, com os vencimentos em atraso.
Todos os pagamentos teoricamente são feitos até o quinto dia útil de cada mês, o que não aconteceu até o fechamento desta matéria. O iG Esporte entrou em contato com atletas e funcionários do clube e confirmou o atraso.
Segundo relato de um dos jogadores, a expectativa do elenco é que o pagamento caia nesta segunda-feira (9), mas ainda não há nenhuma confirmação por parte da diretoria. O atleta também informou que o atraso não afeta o comprometimento da equipe com o Santos.
O atraso veio em um momento turbulento no Peixe. Apesar da vitória por 1 a 0 contra o Brusque, o rendimento da equipe foi novamente criticado por parte dos torcedores.
O time de Fábio Carille havia entrado em campo contra o time de Santa Catarina sem vencer há quatro jogos e na quarta colocação da Série B. O treinador, inclusive, correu risco de demissão após o empate contra Ponte, mas ganhou uma nova chance.
Atualização:
Após a publicação da nota pelo "iG Esporte", o Santos informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que iniciou os depósitos dos funcionários do clube para encerrar o atraso nesta segunda-feira (9).
Em contato, trabalhadores do Santos confirmaram que o pagamento começou a cair no final desta tarde. Alguns já receberam e outros devem receber até amanhã por questões bancárias.