O comentarista Mauro Cezar Pereira , do UOL, criticou o movimento do Corinthians em contratar o atacante Memphis Depay. Nesta segunda-feira (9), o jornalista afirmou que o Timão, dono de uma dívida na casa dos R$ 2 bilhões, não reúne condições financeiras para trazer um reforço deste tamanho.
Mesmo com a Esportes da Sorte, patrocinadora do Corinthians, se responsabilizando com boa parte da operação, Mauro Cezar levantou dúvidas sobre o acordo.
"É preciso ter pena dos corintianos que acreditam que alguém vai pagar o salário do Memphis. Lembram do Paulinho com aquela empresa, a Tausna? Pagaram? E a Vai de Bet? Era a maior patrocinadora do Brasil e saiu com um escândalo, com negócio de laranja. E essa [Esportes da Sorte] está envolvida neste imbróglio todo, que ocupou as manchetes na semana passada. Como alguém pode confiar cegamente que isso vai dar certo?", questionou.
Segundo o Mauro Cezar Pereira, o Alvinegro paulista está no mesmo caminho do Cruzeiro, que ficou anos na Série B do Campeonato Brasileiro após se endividar com aquisições caras.
"Se você tem um patrocinador disposto a pagar algo para o clube, antes de pagar por um novo jogador caríssimo, você tem que pagar as dívidas com outros clubes, empresas e pessoas. O Corinthians é maior que o Cruzeiro, tem mais torcida e está na cidade mais rica do Brasil, mas a cruzeirada está em curso. É um risco muito grande para quem não tem condição nenhuma de arriscar nada", acrescentou.
"Eu vejo com uma tremenda irresponsabilidade e lamentou que parte da torcida seja tão facilmente manobrada por qualquer contratação como essa. É como se fossem seguidores de mais uma ceita no futebol brasileiro", finalizou Mauro Cezar.
Abaixo, veja uma galeria de fotos de Depay:
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso Canal no WhatsApp e da nossa Comunidade no Facebook.