Juan Izquierdo, do Nacional-URU, morreu aos 27 anos
Reprodução/Instagram
Juan Izquierdo, do Nacional-URU, morreu aos 27 anos

O Nacional (URU) divulgou uma carta de agradecimento ao São Paulo por tudo que foi feito durante o período em que Juan Izquierdo  ficou internado após sofrer  um mal súbito no dia 22 de agosto, em partida válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. 

Em seu Instagram, o clube uruguaio agradeceu a cada funcionário do Tricolor e disse que “se tornaram irmãos”.

“Não há palavras que possam descrever plenamente o profundo agradecimento que o Nacional sente pelo São Paulo, seus jogadores e torcedores. Cada membro do grupo, do corpo técnico, cada funcionário e todos os adeptos mostraram um amor inabalável por João, sua família e nossa instituição. São estes atos de solidariedade e apoio que realmente engrandecem uma instituição e a tornam mais do que um simples clube. Juan tornou-se mais um de vocês, e nós, irmãos”, disse a publicação.

Calleri, Rafinha, Michel Araújo, Galoppo e Wellington Rato viajaram ao Uruguai  juntamente com o vice-presidente do São Paulo, Harry Massis, para acompanhar o velório de Juan. 

Na partida entre São Paulo e Atlético-MG, os são-paulinos estenderam bandeiras com o rosto de Izquierdo. Além disso, os torcedores do São Paulo cantaram a oração "Pai Nosso" e ainda acenderam sinalizadores com as cores azul e branco, que representam as cores do Uruguai, país de origem do defensor.

Izquierdo morreu após passar mal em partida no Morumbis

O caso aconteceu em uma partida entre Nacional e São Paulo.  Izquierdo cambaleou e caiu no gramado do Morumbis já no fim do jogo, em lance isolado, fora de qualquer disputa de bola. O zagueiro recobrou a consciência dentro de campo e foi levado de ambulância para o Albert Einstein. No caminho, porém, o atleta sofreu uma parada cardíaca e precisou ser reanimado com ajuda de um desfibrilador. Ele ficou internado desde o da 22, mas não resistiu.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso  Canal no WhatsApp e da nossa  Comunidade no Facebook.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!