Neto critica decisão de manter partida entre São Paulo e Atlético-MG

Jogador de 27 anos estava internado desde a última quinta (22) após passar mal em uma partida contra o São Paulo pela Libertadores

Neto fez críticas à CBF por manter jogo mesmo após morte de jogador
Foto: Reprodução/ Instagram
Neto fez críticas à CBF por manter jogo mesmo após morte de jogador

O apresentador José Ferreira Neto, da TV Bandeirantes, criticou a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de manter o jogo entre São Paulo e Atlético-MG nesta quarta-feira (28) mesmo após a confirmação da morte de Juan Izquierdo,  jogador do Nacional.

Show Player

Juan Izquierdo  sofreu um mal súbito no dia 22 de agosto, em partida válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Já nos últimos minutos do confronto disputado no Morumbis, o defensor cambaleou e caiu com a respiração ofegante. 

“Imagine como está o psicológico dos jogadores do São Paulo, dias atrás eles estavam no hospital visitando o Izquierdo. Vocês acham justo marcar um gol no campo onde um menino morreu? Não é para ter jogo hoje no Morumbis. É essa imagem que o São Paulo quer passar? Permitir que aconteça um jogo onde poucos dias atrás houve um acidente que levou a morte de um jogador”, disse o ex-jogador.

O zagueiro recobrou a consciência dentro de campo e foi levado de ambulância. No caminho, porém, o atleta sofreu uma parada cardíaca e precisou ser reanimado com ajuda de um desfibrilador.

No boletim divulgado pelo Hospital Albert Einstein,  os médicos apontam morte encefálica após parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca.

Revelado nas categorias de base do Cerro, Izquierdo  colecionou passagens por outros times do Uruguai, como Peñarol, Montevideo Wanderers e Liverpool. Antes de chegar ao Nacional, em 2022, Izquierdo também jogou no San Luís, do México.