Os jogos da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024 agitaram o final de semana. O que começou em tom de comoção após a morte de Silvio Santos, no último sábado (17), terminou com o destaque de cenas de violência no Choque-Rei.
Precisando vencer para sair do Z4, Fluminense e Corinthians entraram em campo primeiramente unidos para prestar homenagens ao icônico apresentador, que era Tricolor mas sempre demonstrou carinho pelo Timão. Em campo, um 0 a 0 sem muitas emoções deixou um gosto de insatisfação para as equipes. O Flu permanece na zona de rebaixamento, o Alvinegro ficou na 16ª colocação.
As homenagens a Silvio Santos de Fluminense e Corinthians antes do jogo desta noite. pic.twitter.com/twFuK00qOR
— Luiza Sá (@luizasabg) August 18, 2024
Ainda no sábado, o embalado Fortaleza venceu o Red Bull Bragantino fora de casa e assumiu momentaneamente a liderança do Brasileirão. A equipe comandada por Vojvoda vem numa sequência com quatro vitórias consecutivas na competição.
🔎 Mais pontos conquistados no @Brasileirao 2024 desde a 15ª rodada:
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) August 17, 2024
24 - Fortaleza
-
-
-
-
-
-
-
16 - Cruzeiro
16 - Botafogo
-
14 - São Paulo
13 - Vasco
13 - Fluminense
13 - Grêmio
🤯🤯 pic.twitter.com/1EvckRvepA
Já no domingo, os clássicos Palmeiras x São Paulo e Botafogo x Flamengo atrairam os holofotes. No Allianz Parque, os donos da casa levaram a melhor e venceram por 2 a 1, porém, depois da queda feia que fez com que Patryck precisasse ir para o hospital, as atenções do clássico se voltaram para uma briga após a partida.
Rodrigo Nestor, do São Paulo, e Zé Rafael, do Palmeiras, se estranharam, trocaram empurrões e logo a situação evoluiu para socos. As cenas da confusão tiveram grande repercussão e tomaram as redes sociais.
Algum jogador do São Paulo meteu logo 2 socos no Zé Rafael pic.twitter.com/vFJJquzaLo
— Somos São Paulinos (@somosaopaulinos) August 18, 2024
No Rio de Janeiro, o clássico terminou com goleada do Glorioso. O Botafogo saiu na frente do placar, viu Bruno Henrique empatar a partida e provocar com o "chororô" no Nilton Santos, ainda no primeiro tempo. Já nos últimos 45 minutos, Mateo Ponte, Igor Jesus e Matheus Martins (duas vezes) fizeram a alegria da torcida alvinegra e sacramentaram a goleada e a retomada da liderança da tabela.
Bruno Henrique depois de marcar contra o Botafogo
— Olé do Brasil (@Oledobrasil) August 18, 2024
HAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHHAH pic.twitter.com/9x0I7sq4VE
E toma provocação…
— Venê Casagrande (@venecasagrande) August 19, 2024
Thairo Arruda, CEO da SAF do Botafogo, imitou comemoração de 'chororô' de Bruno Henrique, do Flamengo.
📸 Reprodução pic.twitter.com/fQHnNKkyQI
Acesse nossa página e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.