O Santos formalizou nas últimas horas uma proposta pelo atacante Gustavo Mosquisto. Sem contrato com o Corinthians após conseguir via limitar a rescisão por falta de pagamento FGTS e direitos de imagem, o jogador está livre no mercado.
O interesse santista pelo atleta é antigo. Pedido do técnico Fábio Carille, o Santos chegou a negociar com o Corinthians, mas não obteve sucesso. Com o caminho livre após a rescisão, cabe a Gustavo Mosquito decidiu aceitar ou não a proposta.
Neste ano, Mosquito disputou jogos importantes, como o clássico contra o Palmeiras, dias antes de abrir o processo. Ao todo na temporada, são 27 jogos, um gol e duas assistências.
Além do Timão, o atacante de 26 anos também passou por Paraná, Vila Nova, Coritiba e Oeste. Mas, foi no Corinthians que Mosquito conseguiu o maior número de jogos na carreira: 176 partidas com 18 gols e 15 assistências.
A posição é uma das maiores urgências da comissão técnica santista. Gustavo Mosquito agrada ao comandante santista por ser um atleta de velocidade e drible.
Billy Arce, atualmente sem clube, é o mais próximo de assinar contrato com o Alvinegro Praiano. O Peixe ainda tenta a contratação de um goleiro, zagueiro e meio-campista.
Processo contra o Corinthians
O atleta obteve a liberação na CBF após decisão da Justiça do Trabalho em caráter de urgência. A confirmação da situação do atleta aconteceu na tarde desta quarta-feira (17), quando o fim de seu vínculo com o Alvinegro foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.
Vale destacar que a rescisão não quer dizer que Mosquito tenha vencido a ação na Justiça. O Corinthians irá recorrer, e o mérito do caso do atacante ainda será julgado.
O caso é semelhante a de alguns atletas que passaram recentemente na história santista, como Eduardo Sasha, que deixou o clube com processo na justiça. Em seguida, acertou com o Atlético-MG.
Veja abaixo galeria de fotos do atacante Gustavo Mosquito: