Goleiro baleado tem estado de saúde atualizado pelo médico do clube

Ramón foi atingido por um tiro de borracha a queima-roupa após a partida

Foto: (Foto: Grêmio Anápolis)
Goleiro do Grêmio Anápolis ficou no chão após levar tiro na perna esquerda

Após ser atingido por um tiro de borracha na perna, o goleiro Ramón Souza, do Grêmio Anápolis, teve de passar por atendimentos médicos ainda dentro do campo. No entanto, apesar das fortes imagens, o médico do clube, Diego Bento garantiu que Ramón não corre risco de vida ou de perder a perna. 

"Tiramos os tecidos que estavam desvitalizados e não há risco de morte ou de perder a perna porque não feriu nenhum vaso grande. A lesão tem uma extensão de 3cm a 4cm. Agora é aguardar os próximos dias para ver se ele vai evoluir bem, vamos fazer curativo diariamente para ver se não evolui para infecção e nem necrose desse tecido", explicou Diego. 

O médico detalhou melhor a situação, revelando que Ramón sofreu uma perda de pele e alguns outros tipos de lesão, além de queimaduras de terceiro grau.

"Ele teve uma lesão na face anterior da coxa e perdeu um pouco de pele. Tem um pouco de lesão muscular também. Além de uma perda de pele central, ele também teve pele desvitalizada por temperatura, com queimadura de terceiro grau no entorno da lesão. Fizemos uma limpeza da ferida, lavamos com bastante soro e tiramos as fagulhas de borracha", disse Diego. 

"O Grêmio Anápolis vem a público repudiar o lamentável, ridículo e revoltante acontecimento, no Estádio Jonas Duarte, na noite desta quarta-feira (10), pela décima segunda rodada da Divisão de Acesso. 

Após o final da partida contra a equipe do Centro Oeste, nosso goleiro Ramon Souza foi atingido de forma covarde por um tiro de bala de borracha, efetuado por um policial da Companhia de Policiamento Especializado (CPE).

Um ato horrível, inacreditável e criminoso de alguém que deveria prezar pela segurança e integridade das pessoas, que ali estavam no Estádio Jonas Duarte. O dia 10 de julho fica marcado por um ato violento, sujo e horrível contra um de nossos jogadores, o que jamais será esquecido.

O GEA informa que entrará com medidas cabíveis, para que o responsável seja punido e que a justiça seja feita, para que este ato CRIMINOSO, não fique impune".

Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo  acompanhando nosso site.