Brasileiro brilha novamente e ajuda Daegu a empatar partida na K-League

Em seu último ano de contrato, meia Cesinha marca duas vezes e homenageia filha

Cesinha é o grande destaque para Daegu FC
Foto: Divulgação
Cesinha é o grande destaque para Daegu FC

Neste sábado (6), o Daegu FC contou mais uma vez com o brilho brasileiro no empate de 3 a 3 contra o Pohang Steelers, em partida válida pela K-League. Com dois gols do meia Cesinha, a equipe do Daegu chegou aos 21 pontos e alcançou a 10ª colocação do torneio.

Em maio, Cesinha atingiu uma marca histórica na Coreia do Sul, onde atua desde 2016. Ele tornou-se o primeiro jogador da história do Daegu a alcançar 60 gols e 60 assistências na K-League. Ao todo, contabilizando todas as competições, Cesinha soma quase 200 participações em gols, com 110 gols marcados e 69 assistências pelo clube coreano.

No Brasil, o meia Cesinha teve passagens por Atlético-MG, Bragantino e Ponte Preta. Com uma história de sucesso no Daegu, o atleta recebeu propostas de clubes dos Emirados Árabes e da China, e ainda pondera sobre o futuro.

Show Player

"Esperávamos a vitória, mas lutamos até o final e conseguimos arrancar esse empate. É mais um ponto que será importante no fim da temporada. Descobri recentemente que serei pai de uma menina e queria dedicar esse gol a ela e à minha esposa. Tive algumas propostas para sair do clube neste ano, mas o Daegu está em uma posição delicada no campeonato e só estou pensando em ajudar o clube a subir na tabela. Tenho uma história muito bonita aqui. Foram gols, assistências, o carinho da torcida e o primeiro título da história do clube, com direito a gol na final. As conversas de renovação vão continuar no segundo semestre e pretendo decidir sobre o meu futuro mais pra frente", disse Cesinha.

Natural de Santa Albertina, em São Paulo, Cesinha é um dos destaques do futebol sul-coreano, figurando em cinco das últimas seis seleções da K-League e tendo sido cogitado para se naturalizar e representar a Seleção Sul-Coreana. O Daegu volta a campo na próxima terça-feira (9), contra o Incheon United, às 7h30, horário de Brasília.