Mauro Cezar cita Zagallo e detona atitude de Dorival na Seleção: “Patético”

Dorival Júnior não participou de roda de jogadores antes dos pênaltis contra o Uruguai

Mauro Cezar não poupou críticas ao treinador brasileiro
Foto: Lance!
Mauro Cezar não poupou críticas ao treinador brasileiro

Durante a disputa de pênaltis contra o Uruguai, o técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, não participou da roda de jogadores antes das cobranças, gerando repercussão nas redes sociais. Os jogadores receberam instruções de Lucas Silvestre, auxiliar e filho do treinador, minutos antes do desfecho crucial.

O comentarista Mauro Cezar Pereira comentou sobre o caso. A declaração critica a postura do técnico, sugerindo que ele tentou se envolver no grupo, mas foi ignorado pelos jogadores. O tom da crítica é duro, mencionando que a atitude foi "ridícula" e destacando a comparação com outros técnicos que estavam mais envolvidos com suas equipes durante o momento crucial antes da disputa de pênaltis.

“É ridículo ele levantar o dedinho [fora da roda]. Ele levanta o dedinho, não é ouvido e coça a cabecinha - o velho 'migué'. Ele dá uma disfarçada. Os caras o ignoraram. Paralelamente, o Bielsa estava no centro da roda, com os uruguaios ouvindo seus treinadores. O que foi isso. Isso é gravíssimo. Os jogadores ignoraram o técnico. Se ele não quisesse participar, ele teria se afastado”, disse.

Show Player

Éder Militão e Douglas Luiz não converteram suas cobranças, enquanto Alisson defendeu apenas um pênalti, resultando na derrota do Brasil por 4 a 2. Após o jogo, Dorival Júnior explicou sua ausência durante entrevista coletiva, justificando sua decisão em um momento crucial para a Seleção Brasileira na Copa América.

“Ele tentou entrar na roda. Essa cena é patética. E ele ainda está com a roupa do Zagallo. Nunca fui fã do Zagallo, mas ele é um grande nome do futebol brasileiro e mundial. E o Zagallo, antes dos pênaltis contra a Holanda, na semifinal - e aquela seleção era uma bagunça, com o pior desempenho defensivo em todo o mundo, exceto o que aconteceu em 2014 -, no momento da preparação, entrou na roda de jogadores e disse: 'Vamos ganhar essa po***!'. E ele contagiou os jogadores e eles ganharam”, completou Mauro.

Durante toda a competição, a equipe empatou três jogos (Costa Rica, Colômbia e Uruguai) e venceu apenas um, contra o Panamá.

Veja abaixo galeria de fotos do técnico Dorival Júnior:

1 /6 Dorival Júnior Reprodução/Instagram
2 /6 Dorival Júnior Reprodução/Instagram
3 /6 Dorival Júnior Reprodução/Instagram
4 /6 Dorival Júnior Reprodução/Instagram
5 /6 Dorival Júnior Reprodução/Instagram
6 /6 Dorival Júnior Reprodução/Instagram