Esposa de ex-craque do futebol europeu morre após passar mal em avião

O avião fez um pouso de emergência em Cork, na Irlanda, para tentar salvar a vida da mulher

Foto: Reprodução
Tommy Burns e sua esposa, Rosemary Burns


Um voo da Jet2 foi forçado a fazer um pouso de emergência após a esposa de uma lenda do futebol falecer a bordo. Rosemary Burns, viúva do ex-jogador e treinador do Celtic, Tommy Burns, que faleceu em 2008, adoeceu durante um voo de Tenerife, na Espanha, para Glasgow, na Escócia, na quarta-feira (3). 

O avião fez um pouso de emergência em Cork, na Irlanda, após declarar um incidente a bordo quando Rosemary, que embarcou em um voo antecipado após viagem de férias, começou a se sentir mal.

"Rosemary ficou doente enquanto estava de férias em Tenerife. Ela se sentiu mal e achou que precisava voltar para casa. Decidiu encurtar sua viagem e voar de volta para a Escócia. Ela embarcou no avião e passou mal. O voo deveria pousar em Glasgow, mas acabou sendo desviado para Cork.", disse a companhia aérea.

Veja galeria de fotos

1 /5 Tommy Burns Reprodução
2 /5 Tommy Burns Reprodução
3 /5 Tommy Burns Reprodução
4 /5 Tommy Burns Reprodução
5 /5 Tommy Burns esportes


A aeronave posteriormente partiu para o Aeroporto de Glasgow. Em resposta à notícia da morte da senhora de 69 anos, uma homenagem de um torcedor do Celtic nas redes sociais escreveu: "Notícia extremamente triste ouvir que Rosemary Burns faleceu. Meus pensamentos e orações estão com a família Burns e seus amigos. Agora ela está em paz com Tommy."

Outro disse: "É com profunda tristeza e um coração pesado que estendemos nossas sinceras condolências à família Burns pelo falecimento de Rosemary. A amada esposa da lenda Tommy Burns. Ela foi uma mulher notável cuja simpatia e gentileza tocaram a vida de muitos fãs do Celtic."

Revelado no Celtic, Tommy Burns vestiu a camisa do clube por 15 temporadas, antes de atuar no Killmarnock. Além disso, o meia, nasciso em dezembro de 1956, teve passagens pela seleção da Escócia e atuou como treinador do Reading, da Inglaterra.