O técnico Fábio Carille é o Plano A do Corinthians para a sequência da temporada. Sem António Oliveira, demitido após derrota no clássico contra o Palmeiras, o treinador santista se tornou o principal alvo corinthiano.
Internamente, o Santos vê a proposta do Corinthians por seu treinador “uma questão de tempo”, mas não pretende liberar seu técnico sem o pagamento integral da multa: R$ 2,5 milhões.
Em paralelo, o Peixe conta normalmente com o Carille para o treino desta quarta-feira (02). A atividade acontece pela manhã e, no final da tarde, a equipe viaja para Fortaleza, onde encara o Ceará, em duelo válido pela Série B.
Nas últimas semanas, Fábio Carille balançou no cargo. A equipe ficou quatro jogos sem vencer e chegou a deixar o G4 do Brasileirão. Nos últimos três jogos, porém, o Peixe venceu dois jogos e subiu para vice-liderança do torneio.
Em 2024, são 29 jogos, 17 vitórias, nove derrotas e três empates. Carille chegou a receber proposta do Vasco da Gama após o Paulistão, mas recusou para seguir no comando santista.
Demissão de António Oliveira no Corinthians
Nesta terça-feira (2), o Corinthians oficializou a demissão do técnico António Oliveira e seus quatro auxiliares. A decisão veio após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, desta vez para o Palmeiras, seu arquirrival.
Sob intensa pressão, António Oliveira não conseguiu reverter o quadro negativo do Timão, que amarga uma sequência de nove jogos sem vitória no Brasileirão. Atualmente, o clube ocupa a penúltima colocação na tabela, somando apenas nove pontos em 13 partidas disputadas, com apenas uma vitória conquistada.
Veja abaixo galeria de fotos do técnico António Oliveira: