O Flamengo tomou a decisão de afastar Gabigol, que não será incluído na lista de relacionados para o confronto contra o Cruzeiro neste domingo, às 18h30, no Maracanã. A informação foi inicialmente publicada pelo jornalista "Mauro Cezar Pereira".
A decisão do clube carioca aconteceu após o empresário do atacante, Júnior Pedroso, declarar ao "SporTV" que já trabalha pela transferência do jogador.
“Até em prol desse respeito que temos com o Flamengo, de não conversar com outros clubes até julho, imagino que se abre um novo ciclo a partir de 1º de julho para a gente resolver o futuro do Gabriel. O futuro do Gabriel não vai se resolver em dezembro”, disse Pedroso.
“Com certeza. Se o Flamengo entende que pode se aproveitar desse momento para liberar o Gabriel, isso poderia conhecer agora. Mas, ao contrário, sai em dezembro, livre”, completou.
Existe a possibilidade de o atacante ser incluído na equipe que viajará para Belo Horizonte para enfrentar o Atlético Mineiro na próxima partida do Flamengo. No entanto, a situação é incerta devido à indefinição sobre o futuro de Gabigol no clube carioca.
Gabigol tem contrato com o Flamengo até o final deste ano e poderá assinar um pré-contrato com outras equipes a partir de segunda-feira, 1º de julho, quando se abre a janela de transferências de meio de ano.
O atacante enfrentou uma suspensão de dois anos por tentativa de fraude em um caso de doping, mas em abril obteve uma liberação provisória para voltar a jogar, aguardando julgamento no CAS, cuja data ainda não foi definida.
Veja abaixo galeria de fotos do atacante Gabigol: