Cuca revela verdadeiro motivo que determinou sua saída do Athletico

Treinador rebateu o presidente Petraglia e citou conflito no vestiário do Furacão

Cuca deixou o comando do Athletico após o empate com o Corinthians
Foto: Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Cuca deixou o comando do Athletico após o empate com o Corinthians

O técnico Cuca voltou a falar sobre a polêmica saída do Athletico-PR. Em entrevista para rádio “Transamérica”, o treinador revelou que presenciou uma discussão no vestiário após o empate com o Corinthians e, por essa razão, decidiu deixar o clube.

“O vestiário é sagrado. O treinador pega a palavra e agradecemos, independente do resultado. Naquele momento, estava havendo uma discussão, entre o Thiago Heleno e o Paulo Miranda, que é excelente pessoa, do bem e muito útil no Athletico. Uma cobrança, o jogador retrucando, e eu senti, naquele momento, que ia desandar. Se você deixa desandar, você não é o comandante. E eu falei: “quando tem um culpado diferente todo jogo, o treinador é o culpado e ele precisa agir. Então eu prefiro sair, dar lugar para outra pessoa com mais energia, tirar mais de vocês. Sinto que esse é o momento de eu sair”. Rezamos e pronto. Foi isso, fiz o que o comandante precisa fazer, chamar a responsabilidade e colocar o cargo à disposição”, disse Cuca.

O técnico de 61 anos negou que tenha recebido contato para comandar o Cruzeiro e também rebateu as fortes declarações do  presidente Petraglia em que foi chamado de “traidor”.

Show Player

“Isso saiu no meio tempo do jogo, isso é sacanagem, eu sou homem. Nunca tive nenhum contato do Cruzeiro desde que cheguei ao Athletico. Eu não saí do clube para ir para outro. Lá na frente, quando eu estiver pronto e preparado, sim, eu vou ter um novo clube e o Athletico um novo treinador”, disse.

“Depois de tudo veio isso (o texto), me chamando de traidor, o que discordo. Eu agi com o coração. Não larguei o Athletico em uma fase ruim, não estou indo para outro clube, estou saindo para que outro treinador possa contribuir ainda mais”, finalizou Cuca.

Cuca foi contratado pelo Athletico em março deste ano. Ao todo, foram 23 jogos, 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas – o que rendeu um aproveitamento de 66%. Ele levantou a taça de campeão paranaense pelo clube. 

Veja abaixo galeria de fotos do técnico Cuca:

1 /9 Cuca Divulgação/ Athletico-PR
2 /9 Cuca Divulgação/ Athletico-PR
3 /9 Cuca Divulgação/ Athletico-PR
4 /9 Cuca Divulgação/ Athletico-PR
5 /9 Cuca Divulgação/ Athletico-PR
6 /9 Cuca Divulgação/ Athletico-PR
7 /9 Cuca Divulgação/ Athletico-PR
8 /9 Cuca Divulgação/ Athletico-PR
9 /9 Cuca Divulgação/ Athletico-PR