Após ser criticado pelo presidente do Athletico-PR, Mário Celso Petraglia, o técnico Cuca decidiu se manifestar em suas redes sociais. Em uma nota, o treinador ressaltou a importância do vestiário como um espaço sagrado no futebol e defendeu sua postura de proteger seus jogadores.
Com décadas de experiência no mundo do futebol, Cuca enfatizou que um dos papéis fundamentais de um treinador é acalmar os ânimos e dar suporte aos atletas em momentos difíceis.
''Vestiário é sagrado, em décadas de futebol, aprendi que uma das funções de um comandante é proteger seu grupo de jogadores. Quando a temperatura está quente, meu papel é baixá-la. Precisei interferir nesse sentido. Jogadores arrasados que precisavam de acolhimento e não de mais cobranças e julgamentos. Quando entramos na roda de oração pós-jogo, com todos desolados, não era hora de se buscar culpados. Me senti obrigado a assumir toda a responsabilidade e colocar meu cargo à disposição, como forma de resguardar o grupo. Como dizem os sábios: o tempo é o senhor da razão'', - disse Cuca.
Ao encerrar sua passagem pelo Athletico, Cuca teve 66% de aproveitamento em 23 jogos. Foram 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. O técnico ainda conquistou o Campeonato Paranaense.
Confira abaixo uma galeria de fotos de Cuca: