A crise do Corinthians , dentro e fora de campo, desencadeou num protesto de torcedores na noite desta sexta-feira. Membros de uma organizada do Timão foi à frente do Parque São Jorge com faixas e direcionou as cobranças ao presidente do clube, Augusto Melo , e à gestão dele. O mandatário chegou a ir à rua conversar com os manifestantes, que entoaram diversos cantos antes e depois.
- Omisso! Omisso! Augusto chegou a ouvir, dentre dezenas de outros gritos.
Melo, contudo, não evitou o contato. Admitiu que o cenário encontrado pela gestão que comanda há pouco mais de seis meses é de "destruição", mas pregou "consertar" o clube.
- Estou aqui para dar a cara a tapa, não tenho medo. Nenhum presidente fez isso. A gente sabe que isso aqui está destruído. Estou largando minha família e tudo por isso. Sempre dou satisfação, tenho reunião com as torcidas todos os meses. Isso aqui está destruído, mas estamos aqui para consertar. Sou torcedor como vocês - afirmou o presidente.
Gestões antigas também foram criticadas. O atual elenco e o técnico António Oliveira foram poupados.
Dentro de campo, o Corinthians não vence há cinco jogos. O time está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. No Brasileirão, porém, a equipe é a 18ª, com sete pontos conquistados em dez jogos.
Fora das quatro linhas, o clube perdeu o patrocinador após o repasse de valores do contrato ter virado caso de polícia. Augusto Melo já prometeu reforços, mesmo com o clube vivendo crise financeira.
Veja galeria de fotos de Augusto Melo: