Em CPI, Seneme nega manipulação e manda recado para Textor

Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF criticou postura do dono do Botafogo durante depoimento nesta quinta-feira (6)

Foto: FOTO: Ricardo Stuckert/CBF
Seneme criticou postura de John Textor

O presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Wilson Luiz Seneme , negou as acusações de manipulação em jogos do Campeonato Brasileiro de 2013 por parte do dono do Botafogo, John Textor . Seneme criticou a postura do mandatário e classificou a conduta como “irresponsável”. 

A declaração foi dada durante a CPI da Manipulação de jogos nesta quinta-feira, 6. “Transformar erro de arbitragem em denúncia para manipulação de resultados na minha visão é uma ação irresponsável. Devemos ter muito cuidado com isso, para ter mais elementos que possam comprovar”, afirmou Seneme

Horas após o depoimento de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, o americano publicou uma análise sobre a intervenção do VAR em um lance que culminou com a expulsão de um jogador do Glorioso, em partida contra o clube paulista no Brasileirão do ano passado. O Botafogo perdeu a partida por 4 a 3, vitória que foi crucial ao Verdão na briga pelo título. 

Seneme afirma que não há nenhum indício de ação que possa ser considerada manipulação . “Em termos de CBF, é 0. Eu dou a ele 0% de possibilidades do que ele apresentou, porque efetivamente não identifiquei, com a experiência que tenho, nenhuma ação que possa me dar a mínima referência e transformá-la em algum tipo de manipulação de resultado. Não houve indício de nada”, finalizou.