A presidente do Palmeiras,
Leila Pereira
prestou depoimento na CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas
, que vem 'correndo' no senado brasileiro, nesta quarta-feira (5). Durante suas declarações, Leila voltou a falar sobre John Textor,
dono da SAF do Botafogo.
Leila afirmou que seu problema é diretamente com o empresário norte-americano e não envolve o Botafogo, clube pelo qual tem muito respeito. A presidente do Palmeiras reforçou que John Textor precisa provar suas acusações e caso isso não ocorra, a mandatária pediu o banimento de Textor do futebol nacional.
"Ele precisa provar o que está dizendo. Se comprova, ok, as pessoas têm que ser punidas. Se não comprovar, quem tem que ser punido é o John Textor. Se não provar, vamos entrar com ação pedindo indenização para ele. Se não comprovar absolutamente nada, porque até agora não vi prova nenhuma, não tenho dúvida de que (Textor) teria que ser banido do futebol brasileiro", disparou Leila.
A presidente afirmou que Textor está prejudicando não só o Palmeiras, mas o campeonato como todo: "Com essas denúncias irresponsáveis, criminosas, que afetam não só o Palmeiras, mas toda a credibilidade do futebol brasileiro. As penas têm que ser duras e eficazes, para que quando se pense em fazer ato criminosa as pessoas lembrem que uma pessoa foi banida".
Leila se revoltou com o fato de Textor estar tentando 'desmerecer' a conquista de dois Campeonatos Brasileiros do Palmeiras: "Sei o trabalho que todos nós temos no Palmeiras, os atletas, comissão técnica, profissionais, meu trabalho, me dedico 100%. Não posso deixar um estrangeiro vir aqui ao Brasil e, porque perdeu um título por incapacidade deles e por capacidade do Palmeiras, desqualificar esse título muito importante do Palmeiras".
Veja uma galeria de fotos de Leila Pereira:
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.