Neymar fala sobre Santos em 2025, Vini Jr. e revela crises após lesão

Jogador organizou um leilão beneficente em São Paulo nesta segunda-feira (3)

Neymar organizou um leilão beneficente nesta segunda-feira
Foto: Reprodução/Instagram
Neymar organizou um leilão beneficente nesta segunda-feira

Durante a organização de um leilão beneficente para o seu instituto nesta segunda-feira (3), Neymar comentou sobre alguns assuntos que vem circulando seu nome nas últimas semanas. O jogador falou sobre Vini Jr. ser o favorito para a 'Bola de Ouro', descartou uma volta ao Santos em 2025 e mais, confira. 

Volta ao Santos em 2025?

"Não (existe a possibilidade de voltar ao Santos ano que vem). O que falaram é totalmente mentira. Não tem nada planejado. Tenho mais um ano de contrato com o Al Hilal. Espero poder fazer uma grande temporada. Vamos viver pouco a pouco, tem muito tempo pela frente. Óbvio que o Santos é o time do meu coração, um dia quero voltar, sim, mas não tem nada planejado na cabeça". 

Vini Jr. merece a 'Bola de Ouro'?

"Ele é um grande amigo que o futebol me apresentou e fez uma grande temporada, jogou muito. Com certeza vou estar na torcida para que ele vença a Bola de Ouro, acho que não tem outro, a não ser ele, para ganhar. Esperamos que isso volte para o Brasil logo, que seja agora, com o Vini. Hoje se tornou um ídolo e herói para nós". 

Show Player

Lesão no joelho

"É difícil explicar em palavras as dores que eu senti ao longo desses meses. Tive o LCA e o menisco rompido em cinco partes, então foi uma lesão bem séria, vou ficar dez ou 11 meses sem voltar a jogar, mas isso me ajudou. Pude passar mais tempo com meus filhos, família e amigos. É uma lesão que você precisa curar não apenas o joelho, mas a questão mental. Confesso que me machucou muito mentalmente, tive crises de tristeza e angústia por ficar tanto tempo fora, pelas dores que eu sentia". 

Idade e aposentadoria

"Acho que vai de cada um. O Cristiano é um grande exemplo de que não tem idade para jogar futebol, mas o esforço vai de cada jogador, cada pessoa. Temos jogadores que se aposentaram com 30 anos, 33, outros com 42. A galera fala muito do Cristiano Ronaldo, óbvio, porque é um dos maiores nomes que já existiu no futebol, mas nós temos um brasileiro que tem praticamente a mesma idade, o Thiago Silva, que joga em grande nível até hoje". 

Copa América

"É ruim ficar de fora, ficar longe, mas hoje a Seleção Brasileira está bem servida, tem jogadores jovens, de muita qualidade, e tem tudo para ser campeã. Acredito que vá ser, vou estar torcendo para isso e, inclusive, vou assistir alguns jogos. Além de meus companheiros, são meus amigos, então estou torcendo muito por eles".

Veja abaixo uma galeria de fotos de Neymar: 

Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo  acompanhando nosso site.