Lucas Barreiros

Cássio revela motivo de saída do Corinthians

Goleiro deixa o Timão após 712 jogos, e se despede do clube alvinegro neste sábado (18)

Foto: Bruno Pantarotto/Time do Povo
Cássio deixa o Corinthians após 712 jogos

Se despedindo do Corinthians, o goleiro Cássio concedeu entrevista coletiva no CT do clube alvinegro, no início da tarde deste sábado (18), .

Dentre os assuntos abordados, o Gigante falou sobre os bastidores de seu adeus ao Timão e contou o motivo de sua saída, descartando que teria ligação à pressão.

"Eu acho que uma série de situações e a gente entende quando nosso ciclo acabou. Você olha para trás, vê o que conquistou, e no começo do ano tinha uma oportunidade de sair, naquele momento achei que não era a oportunidade de sair. Agora eu acho que é o momento, com uma boa oportunidade da carreira", iniciou.

Show Player

"Agora acho que é meu momento, conversei com o Fabinho, com o presidente, com todos, a condução foi boa, não teve briga em momento algum, são pessoas sérias. Encerrar um ciclo de 12 anos e cinco meses não é fácil. Preciso encarar novos desafios, passar por outros clubes, é uma coisa nova. Eu já estava adaptado aqui, mas é legal sair também, sair bem e acho que chegou esse momento”, completou.

Quando perguntado sobre se a decisão de deixar o Corinthians teria acontecido ainda em Buenos Aires, após o forte desabafo ao final da partida contra o Argentinos Juniors, Cássio afirmou que não.

"Eu não sabia que tinha chegado a 712 jogos, o número que eu jogo, emblemático, mas não, não foi naquele momento, conversei muito com minha esposa, minha família, pedi muito a Deus sabedoria. Aquele dia eu desabafei, não estava muito bem e é algo que temos que ter cuidado, principalmente com os novos jogadores", disse.

"Eu passei muita coisa aqui e sei como é, as vezes a cobrança excessiva faz o jogador perder o foco. Eu desabafei e me senti bem, pronto para uma nova batalha. Conversei com muita gente, meus assessores, empresários, pessoas que confio e entendi o que queria, vi que eles também entenderam o processo e depois falei com a diretoria e achei que aquele momento era o momento de seguir meu caminho e não foi uma decisão tomada na hora da raiva, foi algo pensado. Naquele momento nem tinha propostas, mas era o momento de seguir meu caminho", afirmou.

O camisa 12 também falou sobre como ficou a questão financeira junto ao Corinthians nesta saída do clube. 

"Essa situação foi muito bem gerida com o presidente e diretoria. Isso nunca foi problema, em todo o tempo que estive aqui e tudo foi muito bem resolvida. Essa é uma parte que quem cuida são meus empresários e advogados e tudo correu tranquilamente", contou.

Veja abaixo a galeria de fotos do goleiro Cássio: